Olá Cliente USE TELECOM,

Nossas atitudes serão sempre em prol da sociedade. Estamos todos juntos seguindo com um objetivo comum: superar este momento difícil. Estamos conectados para ajudar de todas as formas. Sabemos da situação difícil que enfrentamos, juntos, nos próximos dias, semanas ou meses por conta da epidemia do avanço do COVID-19, o novo CORONAVÍRUS. Desta maneira, visando a TRANSPARÊNCIA, a USE TELECOM, vem por meio desta nota esclarecer e comunicar os procedimentos que temos estabelecidos para CONTRIBUIR com a PREVENÇÃO e evitar, dentro do possível, a disseminação do vírus.

Reiteramos que a USE TELECOM preza pela serenidade, mas sem minimizar a gravidade do tema. Acreditamos que agora é o momento de exercer o senso de coletividade e seguir as instruções dos órgãos competentes para o bem de todos.

Estamos de acordo e seguindo RIGIDAMENTE todas as orientações do Ministério da Saúde, Governos Federal, Estadual e Municipais, além dos órgãos competentes quanto à higienização de nossas unidades, higiene pessoal, e aplicação de home office para cumprir ordens de quarentena coletiva.

IMPORTANTE:

A República Federativa reafirma decreto que estabelece serviços de Telecomunicações, Internet, Data Center e Serviços Postais na lista de serviços que não podem parar no Brasil.

Conforme o Decreto 10.282 § 3º É vedada a restrição à circulação de trabalhadores que possa afetar o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais, e de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população.

CONFIRA TODAS AS MEDIDAS ADOTADAS
PELA USE TELECOM

Banda Larga dobrada - Desde o dia 18/03 oferecemos, neste primeiro momento, pelo período de 30 dias o dobro de internet para pacotes de até 500mb, entendendo que o tipo de serviço que prestamos é essencial na vida das pessoas e empresas. Sobretudo é no momento atual de crise e recolhimento domiciliar que passaremos a utilizar mais da internet, tanto para trabalho home office, quanto para lazer e distração.

Corporativos e Provedores - Se você é assinante de link dedicado e necessita de upgrade ou ip fixo para os serviços de VPN basta preencher o formulário online para que possamos disponibilizar esse serviço de forma gratuita durante esse período, iremos avaliar cada caso conforme disponibilidade do POP (ponto de atendimento) que deriva a conexão da sua empresa.

Atendimento ao público suspenso - Nossos técnicos diariamente visitam diversas casas e podem se tornar vetores de transmissão e disseminação do vírus, essa medida foi tomada com intenção de proteger nossos colaboradores e cliente, entretanto levaremos em consideração casos mais urgente, que serão atendidos por um esquema de hora marcada. Caso você precise de uma visita técnica urgente, ao marcar a visita nos deixe informado caso na sua residência tenha algum familiar adoentado ou que se encontre na zona de risco estabelecida pela Organização Mundial de Saúde, como idosos e gestantes.

Funcionamento Interno - A maior parte dos nossos colaboradores estão realizando o trabalho em Home Office. Aqueles que precisam ir até nossa sede, estão realizando as atividades de portões fechado, os colaboradores in loco contam com um ambiente higienizado, com material para higienização pessoal, quando necessário e respeitando o limite de distância de uma pessoa para outra determinado pela Organização Mundial da Saúde. As reuniões estão sendo feitas normalmente de maneira remota.

Atendimento Call Center - Nosso suporte telefônico será mantido, temos 3 centros de atendimento, Aracaju - SE, Lauro de Freitas e Barreiras - BA. Nossa equipe estará trabalhando num rodízio em esquema home office para garantir o atendimento de todos.

Capacidade da Rede - Nossa rede tem capacidade para suportar o tráfego extra causado por essa demanda da quarentena. Nosso data center está preparado e automatizado em vários aspectos inclusive para isolamentos de até 30 dias. Já adotamos todas as medidas para garantir a você e sua empresa o melhor serviço nessa época de pandemia.

Nossa preocupação é sempre com vocês e nossos colaboradores, juntos podemos evitar que a pandemia seja ainda maior.

Atenciosamente,
Use Telecom

Suporte

Em qualquer circunstância de urgência ou para assinar um novo plano entre em contato:

71-3599-1000

(0800 873 0 873)

Fique atento às mudanças e novidades também por meio das nossas redes sociais:

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Suporte

Link pro sac. Baixe nosso APP, acesse sua fatura, serviços, notificações e muito mais.

VISITA AO CLIENTE

PROTOCOLO PARA VISITA AO CLIENTE

Ações contra o COVID-19

Nosso time de suporte presencial irá seguir os seguintes procedimentos de segurança

Cumprimente o cliente à distância.

Informe ao cliente para manter uma distância mínima de 2 metros.

Pergunte ao cliente se alguém apresenta sintomas na residência ou de quarentena. Caso afirmativo, peça para que ele fique isolado para realizar o atendimento.

Todo funcionário irá utilizar máscaras, luvas, papéis toalha e álcool 70% durante as visitas.

Informe ao cliente que irá higienizar suas mãos antes, durante e depois do procedimento.

Oriente ao próprio cliente a manusear seus dispositivos se necessário.

Equipamentos e EPIS deverão ser limpos sempre com sabão e água ou álcool.

Não toque seu rosto antes de higienizar suas mãos para retirada de máscaras.

Ao realizar qualquer procedimento higienize o seu veículo e ferramentas.

O fardamento de todos os funcionários deverão ser lavados diariamente.

Durante este período não será necessário recolher a assinatura do cliente.

Nossa conexão vai além de ajudar, queremos cuidar de você!

Prevenção

Plataforma Oficial do Ministério da saúde sobre o coronavírus

Baixe o APP CORONAVÍRUS - SUS

O aplicativo tem o objetivo de conscientizar a população sobre o Coronavírus (COVID-19). Nele é possível você esclarecer dúvidas, identificar os sintomas e orientações de como fazer a prevenção.

FAÇA A SUA PARTE

Evitar multidões.

Usar álcool 70% para limpar as mãos antes de encostar em áreas como olhos, nariz e boca.

Tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo.

Lavar as mãos até a metade do pulso, esfregando também as partes internas das unhas.

Usar máscara caso apresente sintomas.

Evitar tocar nariz, olhos e boca antes de limpar as mãos.

Manter a distância de um metro de pessoas espirrando ou tossindo.

Limpar com álcool objetos tocados frequentemente.

Se informar sobre os métodos de prevenção e passar informações corretas.

Evitar sair de casa, caso apresente algum sintoma da gripe.

Evitar cumprimentar com aperto de mãos, abraço ou beijo no rosto.

Utilizar lenço descartável quando estiver com nariz escorrendo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso ainda tenha dúvidas, acesse um dos nossos canais de atendimento ao cliente.

A USE TELECOM está monitorando constantemente o avanço do COVID-19 no país e executando plano de ação para garantir a integridade física de seus colaboradores e clientes. Foi criado um comitê para gerenciamento de crise para discutir as ações a serem tomadas diariamente. Além disso, todas as medidas de prevenção orientadas pelo Ministério da Saúde, têm sido tomadas como: reforço de hábitos de higiene, disponibilização de álcool em gel nas lojas para clientes e funcionários, higienização reforçada de toda as sedes, com atenção especial para limpeza de corrimões, maçanetas e todos os espaços e objetivos de utilização comum.

A frequência da limpeza das áreas em comum da sede, onde a maior parte dos colaboradores já se encontram em home office. Equipe de instalação e colaboradores estão orientados a reforçar hábitos de higiene, além da utilização do álcool gel.

Não, o atendimento está sendo feito de maneira remota. Apenas nossa equipe técnica estará à disposição para visitas, dentro das condições determinadas pelo Governo e Ministério da Saúde. Nosso site continua disponível para contato e suporte: www.usetelecom.com.br

Sim. Você pode entrar em contato conosco por meio das nossas redes sociais, Whatsapp - 71-3599-1000 e 0800-USE-0-USE (0800 873 0 873). Nosso site também está ativo para esclarecimentos: www.usetelecom.com.br

Sim. Nosso site continuará disponível, basta acessar www.usetelecom.com.br e selecionar sua região.

Os prazos dos procedimentos se mantém normal até que haja alguma orientação dos órgãos competentes. Qualquer mudança será comunicada aqui, nas nossas redes sociais e canais de atendimento ao cliente.

Se você é assinante de link dedicado e necessita de upgrade ou ip fixo para os serviços de VPN basta preencher o formulário online http://bit.ly/usetelecom para que possamos disponibilizar esse serviço de forma gratuita durante esse período, iremos avaliar cada caso conforme disponibilidade do POP (ponto de atendimento) que deriva a conexão da sua empresa.

Recomendamos que você entre em contato com um dos nossos canais de atendimento para realizar um novo agendamento do procedimento e se mantenha em quarentena seguindo as orientações de higiene e prevenção ao contágio do Ministério de Saúde. Como o serviço prestado está entre os essenciais para este momento de pandemia, eles estão mantidos normalmente até que haja uma nova orientação dos órgãos competentes.

Sim, pode. Entendemos perfeitamente sua preocupação referente ao momento em que estamos vivendo. Você pode entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento ao cliente para fazer um novo agendamento do seu atendimento, sem custos adicionais.

Colaboradores que apresentem sintomas são orientados a ficar em casa. As lideranças de Operações e Recursos Humanos estão monitorando os casos para acompanhar de perto e apoiá-los nesse momento, em prol da saúde do nosso colaborador, garantindo a integridade física e conforto de todos.